Livro o Legado das Ordens do Templo e de Cristo

22.00

«O Legado das Ordens do Templo e de Cristo em Portugal» – A Ordem do templo e os seus cavaleiros tinham nas terras que hoje habitamos um papel determinante. A luta faz-se contra a incursão e expansão muçulmana na Península e em contra-ataque através das cruzadas no Oriente, em sucessivos avanços e recuos, atingindo o seu auge nas fronteiras junto do rio Tejo.
Estabilizadas pela reconquista as fronteiras do território vêm a ocorrer no ano de 1312, o fim da Ordem do Templo. A Ordem de Cristo será a continuadora do projecto de Expansão Marítima, graças à ímpar acção política do rei D. Dinis.
A presente obra dá a conhecer os trabalhos que foram desenvolvidos pelos investigadores no «Encontro das Ordens do Templo e de Cristo» e, certamente, contribui para um melhor entendimento da realidade templária no nosso território».

Categoria:
Scroll to Top
Loja dos Templários
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.